CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTA MARIA – RS

 

CARTA DE APOIO AO PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA

 

 

                Os Vereadores de Santa Maria vem, por intermédio desta carta, reconhecer a importância do Projeto Esperança/Cooesperança para a cidade de Santa Maria. Estabelecido há três décadas, o Projeto honra, todos os dias, a memória e os ensinamentos de seu grande inspirador, Dom Ivo Lorscheiter, um dos religiosos mais importantes da história brasileira no século XX.

     Seguindo o seu lema “a transformação pela solidariedade”, o Projeto Esperança/Cooesperança promove ações que dão autonomia social e afirmam a cidadania de centenas de pessoas, realizando na prática os princípios da Economia Solidária. Construído por muitas mãos e mentes, passo a passo, valorizando os produtores e os grupos organizados, o Projeto tem na Feicoop (já na sua 25ª edição) e nos eventos a ela ligados sua maior expressão pública, tanto que esse conjunto de ações e de eventos transformou Santa Maria em referência mundial na inclusão e no desenvolvimento através da Economia Solidária.

                      Por tudo isso, esse belo projeto merece o reconhecimento do Poder Legislativo santa-mariense, que reitera o seu compromisso em seguir ajudando-o a crescer e a superar todos os obstáculos que possam surgir, sempre dentro dos princípios cristãos da solidariedade, do humanismo e da concórdia.

 

Santa Maria, RS, 8 de maio de 2018

 

Os Vereadores que assinaram esta carta: Adelar Vargas, Admar Pozzobom, Alexandre Vargas, André Domingues, Celita da Silva, Daniel Diniz, Deili Silva, Francisco Harrison, João da Silva Chaves, João Kaus, Jorge Trindade, Juliano Soares, Leopoldo Ochulaki, Luci Duartes, Luciano Guerra, Manoel Badke, Maria Aparecida Brizola, Marion Mortari, Ovídio Mayer, Valdir Oliveira e Vanderlei Araújo.

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS