Rádio vozes da Esperança:                     

 

Em 2007, o funcionamento da Rádio Parque da FEICOOP, era através de sonorizações terceirizadas e com pouca divulgação da Feira. Após a realização do Evento e da positiva avaliação juntamente com   apoiadores, Entidades e a Prefeitura Municipal de  Santa  Maria, na gestão de Valdeci Oliveira, sentiu-se a necessidade de formar uma equipe de Comunicadores Comunitários identificados com uma comunicação e linguagem dos Movimentos da Economia Solidária para a edição de 2008 da FEICOOP.

Na ocasião, a coordenação da feira indicou os nomes de Jonis Lemos, João Veigas e Eder Pompeo, todos atuantes no Movimento de Rádios Comunitárias em Santa Maria, para atuarem na comunicação da FEICOOP. Neste momento, a rádio passa a se chamar Vozes da Esperança.

Com o compromisso de acolher o público, a rádio trouxe uma programação variada, de entrevistas com personalidades até divulgação de seminários e demais acontecimentos da FEICOOP.

Desde a sua reformulação, a Rádio Vozes da Esperança  localizada   no Centro de  Referência de Economia Solidária  Dom Ivo Lorscheiter segue a desenvolver  seu trabalho  e apoiar  os  eventos realizados da ECOSOL , Feira  da  Primavera, anualmente, e feirão Colonial, semanalmente, atualmente  contamos com a estrutura  de  circuito interno  da  rádio  e via online www.radiovozesdaesperança.com

Em 2018 estamos comemorando 10 anos de Rádio Vozes da Esperança e agradecemos primeiramente a Dom Ivo Lorscheiter, que   foi o idealizador da FEICOOP,   a   coordenadora   Irmã Lourdes Dill, pelo reconhecimento da   comunicação  comunitária e a    todos amigos e demais envolvidos no movimentos da ECOSOL , vamos   comemorar  juntos e   partilhar  tudo   o  que  aprendemos  nestes 10 anos  da rádio .

Abraços   Solidários  a  todos(as) em todos   os  lugares do   mundo.

 

João Veigas

Eder Pompeo

Fabiele Dornelles

Equipe da Rádio Vozes da Esperança.

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS