JUBILEU DE PRATA- FEICOOP

  Que honra, quanta alegria e emoção poder festejar o jubileu de prata da ¨nossa Feira¨, a Feira de Santa Maria, da América Latina e do Mundo!

  Aqui não se busca apenas o marcado e o lucro, aqui se busca construir um espaço onde todas e todos aprendemos, ensinamos, trocamos experiências e afetos num clima permanente de celebração. Essa é a FEIRA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA!

  Vinte e cinco anos se passaram e parece que foi ontem que tudo começou!

  A Ir. Lourdes e Dom Ivo desciam até o local da Feira, felizes e esperançosos! Acolhiam com alegria as poucas pessoas que chegavam ao único pavilhão existente na época que abrigava os/as feirantes que acreditaram no Projeto protagonizado por Dom Ivo Lorscheiter, o GIGANTE DA ESPERANÇA E DO COOPERATIVISMO.

  Ali foi plantada uma semente que germinou, cresceu e deu frutos!

  Todas e todos acreditamos que esse sonho se tornaria realidade, pois o dom da vida estava e continuará plantado dentro de cada uma e cada um de nós.

  Sim, acreditamos num outro mundo possível e que uma outra economia só acontece quanto as pessoas se unem e partilham desse sentimento de amor, sempre acreditando e reafirmando que podemos construir a sociedade do bem viver!

  Muito se caminhou nesses vinte e cinco anos, mesmo em momentos difíceis ( e não foram poucos), seguimos avançando  convictos de que a vida é boa e fica melhor quanto a gente busca e faz a colheita com luta e suor!

  Nesse JUBILEU a FEIRA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA se consolida com protagonismo e autogestão pela coragem e a luta das/dos feirantes,  apoiadores/as, insentivadores, mas principalmente pela luta e coragem dessa mulher de fibra e incansável Irmã Lourdes Dill, inspirada por Dom Ivo e o Papa Francisco.

  Uma  característica dessa Feira que a torna diferente de tantas, é a participação e diversidade cultural num palco permanentemente disponível para todas as manifestações da cultura popular.

  Um dos momentos sensíveis da Feira, é a mística que acontece na abertura e encerramento da mesma, onde a música, as falas,  a oração, geram um clima de profuna espiritualidade aos participantes, fortalecendo e encorajando para a luta e a caminhada.

Viva o JUBILEU DE PRATA  da nossa Feira e da Sociedade do Bem Viver!

Viva a nossa luta!

VIDA LONGA À FEICOOP E QUE VENHA O JUBILEU DE OURO!

 

Regina e Antonio Gringo

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS