Vereadora torna-se referência na luta pelo empoderamento feminino


Seminário sobre empoderamento feminino realizado pela vereadora Celita da Silva no sábado


Uma pequena mesa, uma cadeira e um chimarrão para recepcionar os visitantes. A vereadora Celita da Silva (PT) não precisou mais do que isso para tornar seu pequeno espaço um ponto de referência na luta pelo empoderamento feminino. A parlamentar foi a única entre os 21 vereadores de Santa Maria que trouxe seu gabinete para a 24ª Feicoop. No sábado (8), Celita realizou o seminário “Diálogos com elas: Mulher, Cidadania e Empoderamento. Relatos de empoderamento de mulheres de luta sob uma interpretação antropológica e social”. “A Feicoop foi excelente e provocou interação e muito diálogo sobre um tema pertinente. Tive a oportunidade de conversar com pessoas não apenas de Santa Maria, mas também da Argentina, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo”, relata. Mesmo quem não conseguiu participar do seminário, mas escutou o seu discurso pela Feira, procurou a vereadora em seu gabinete. É o caso de Sibele Portilho, integrante da Associação Voluntários da Economia Solidária (Avesol), de Gravataí-RS. “Eu escutei na fala dela uma abertura e vim a sua procura para me solidarizar. É muito difícil a mulher conquistar seu espaço e um mundo tão machista. O empoderamento não se trata da mulher querer mandar mais que o homem, mas conquistar seu espaço para andar junto”, explica Sibele.

Celita da Silva e Sibele Portilho, de Gravataí

A Feira A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária iniciou sexta (7) e segue até domingo (9) no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS. O evento é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas. Em 2016, a Feira recebeu 248 mil visitantes. Este ano, é esperado um público de 250 mil pessoas. A entrada é gratuita. Exposição São expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas. Feicoop no Facebook Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/ Informações sobre a Feira Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones: (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219. Contato também pelo e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou no site http://www.esperancacooesperanca.org/.



Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334) Assessor de imprensa 24ª Feicoop e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária (55) 996-811-384 (WhatsApp)


 Posts em Destaque
Arquivos
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                                                                  Site desenvolvido por: Xiko