Coletivo A Cara da Rua traz jovens porto-alegrenses para a Feicoop


Alguns dos jovens do coletivo A Cara da Rua junto com a irmã Lourdes Dill e o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Maria (Consea), Juarez Felisberto (à direita)


Cerca de 12 jovens do Coletivo A Cara da Rua, de Porto Alegre, participaram pela primeira vez da Feicoop. Eles são alunos da Escola Porto Alegre (EPA), referência para jovens e adultos em situação de rua. Eles trouxeram para a Feira fotografias em preto e branco registradas em diversos pontos da capital gaúcha. A venda das fotos ajudará nos custos da escola e também na alimentação dos alunos. “Na EPA participamos de diversas oficinas, como fotografia, cerâmica, yoga, jardinagem e informática”, explica o aluno José Henrique Saloio. Os jovens do coletivo instalaram seu estande na entrada da Feira, onde apresentam para os visitantes dezenas de fotografias de Porto Alegre. No próximo ano, eles pretendem voltar para os 25 anos da Feicoop e trazer uma exposição com fotos da Capital. A passagem dos jovens para Santa Maria foram custeadas pela UFSM. Na cidade, eles ficaram hospedados no Albergue Municipal. CLIQUE AQUI e visita a fanpage do Coletivo Cara da Rua A Feira A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária iniciou sexta (7) e segue até domingo (9) no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS. O evento é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas. Em 2016, a Feira recebeu 248 mil visitantes. Este ano, é esperado um público de 250 mil pessoas. A entrada é gratuita. Exposição São expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas. Feicoop no Facebook Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/ Informações sobre a Feira Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones: (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219. Contato também pelo e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou no site http://www.esperancacooesperanca.org/.



Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334) Assessor de imprensa 24ª Feicoop e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária (55) 996-811-384 (WhatsApp)


 Posts em Destaque
Arquivos
Pesquisa por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                                                                  Site desenvolvido por: Xiko