Em caminhada, público da Feicoop pede Diretas Já e saída de Michel Temer

08/07/2017

 

 

 

A 13ª Caminhada Ecumênica e Internacional pela Paz e Justiça Social foi realizada no início da tarde dessa sexta-feira (7), primeiro dia de 24ª Feicoop, em Santa Maria. Durante o ato, as principais reivindicações foram por eleições diretas e saída do presidente Michel Temer (PMDB) do governo.

A atividade iniciou em frente à Basílica da Medianeira, onde foram confeccionados alguns dos cartazes. Os participantes carregaram faixas que diziam “Diretas Já”, “Fora Temer” e “Pela Reabertura do Restaurante Popular” - empreendimento santa-mariense fechado ano passado e sem data de reabertura.

O ato foi acompanhado com atenção por Cleusa Batista dos Santos, de Governador Valadares-MG. Ela enfrentou duas noites de viagem para prestigiar, pela terceira vez, da Feicoop.

“Eu venho para participar dos eventos de formação em Economia Solidária, mas algumas pessoas do meu Estado também estão expondo produtos. No total, mais de 60 vieram de Minhas Gerais para Santa Maria este ano”, calcula Cleusa.

O Levante Popular da Juventude atuou na animação do evento, juntamente com o cantor nativista, Antonio Gringo. Quando o ato passou em frente à cripta da Basílica, foi realizada uma homenagem a Dom Ivo Lorscheiter, cujo corpo está sepultado no local. O antigo bispo de Santa Maria foi um grande impulsionador da Economia Solidária. 

A caminhada foi encerrada ao chegar no Palco da Feira, na Praça da Alimentação, onde ocorreu a cerimônia de abertura da Feicoop.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.


A Feira
A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária iniciou sexta (7) e segue até domingo (9) no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS.
O evento é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas.
Em 2016, a Feira recebeu 248 mil visitantes. Este ano, é esperado um público de 250 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Horário de comercialização
Sábado (8) - das 7h às 20h
Domingo (9) - das 7h30min às 18h

Exposição
São expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Feicoop no Facebook
Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/

Informações sobre a Feira
Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones: (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219. Contato também pelo e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou no site http://www.esperancacooesperanca.org/.

 

 

 

 

Please reload

 Posts em Destaque

FEIRÃO  ESPECIAL  DOS  PAIS

August 10, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Pesquisa por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS