Audiência pública resulta na criação de grupo de trabalho que irá tratar da situação dos catadores

08/07/2017

Audiência pública foi promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

 

Dezenas de pessoas acompanharam a audiência pública sobre a situação dos catadores em Santa Maria e região. O evento da Assembleia Legislativa ocorreu no Parque da Medianeira e fez parte da programação da 24ª Feicoop. 

Os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Zé Nunes (PT) participaram da atividade, assim como o secretário de Meio Ambiente de Santa Maria, André Domingues. O evento foi marcado por diversos discursos que destacaram os desafios para o trabalho dos catadores.

Conforme Domingues, hoje o município possui cinco associações e 986 selecionadores. Os principais entraves enfrentados no setor são a pouca quantidade de resíduos para reciclagem e a ausência de políticas públicas para os profissionais. 

“Encaminhamos com o secretário André Domingues a criação do grupo de trabalho. Em até 15 dias serão chamadas as lideranças dos catadores para juntos construírem uma política clara para o setor”, afirma Valdeci Oliveira, proponente da iniciativa.

O evento também contou com a presença de representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Movimento Nacional de Catadores, da Associação de Catadores de Santa Maria, do Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente (Condema), Conselho Municipal de Saúde e Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

 

 



CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.


A Feira
A 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária iniciou sexta (7) e segue até domingo (9) no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS.
O evento é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, com apoio de dezenas de instituições, entidades e empresas.
Em 2016, a Feira recebeu 248 mil visitantes. Este ano, é esperado um público de 250 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Horário de comercialização
Sábado (8) - das 7h às 20h
Domingo (9) - das 7h30min às 18h

Exposição
São expostos na Feira cerca de 10 mil produtos, entre agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Feicoop no Facebook
Curta a fanpage do evento: https://www.facebook.com/feicoop/

Informações sobre a Feira
Fale diretamente com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones: (55) 3219-4599 ou (55) 3223-0219. Contato também pelo e-mail projeto@esperancacooesperanca.org.br ou no site http://www.esperancacooesperanca.org/.

 

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de imprensa
24ª Feicoop e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária
(55) 996-811-384 (WhatsApp)

Please reload

 Posts em Destaque

FEIRÃO  ESPECIAL  DOS  PAIS

August 10, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Pesquisa por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS