Projeto Catando Cidadania realiza encerramento do semestre

01/07/2017

Crianças de 5 a 12 anos, da comunidade do bairro Cerrito, participam de atividades em turno inverso ao da escola

 

 

Sexta-feira (30) foi um dia especial para dezenas de crianças que participam do Projeto Catando Cidadania - Comunidade do Cerrito, em Santa Maria. O Projeto Esperança/Cooesperança realizou uma festa junina para marcar o encerramento do semestre. As mães que integram a iniciativa também atuam como voluntárias na 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária.

As atividades do Catando Cidadania são realizadas em um galpão no Bairro Cerrito, construído através de uma parceria entre Mitra Diocesana e padres palotinos. No local, de segunda a sexta, são realizadas atividades no turno inverso ao da escola com crianças entre 5 e 12 anos. Mais de 50 famílias de catadores participam do projeto.

“As crianças recebem formação religiosa e humana, participam de oficinas e também de atividades culturais”, explica a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

No encontro de sexta, alunas da Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) doaram os alimentos para a festa junina. Elas também conversaram com as famílias sobre um projeto que pretendem aplicar em relação à saúde dos animais de estimação da comunidade.

Quem desejar ser padrinho da iniciativa, pode entrar em contato com Projeto Esperança/Cooesperança, pelo telefone (55) 3219-4599. 

“Temos pessoas boas no mundo, precisamos cultivar a solidariedade”, afirma irmã Lourdes.

Feicoop
A 24ª Feicoop será realizada entre os dias 7 e 9 de julho, do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. São esperados cerca de 250 mil visitantes. 

O evento é promovido pelo Projeto Esperança/Cooeperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal. A Feicoop é a maior feira de Economia Solidária realizada na América Latina.

Curta a página da Feicoop no Facebook: https://www.facebook.com/feicoop/ 

Festa junina contou com a presença da irmã Lourdes Dill

Alimentos para a festa junina foram doados por alunas da Medicina Veterinária da UFSM

 

 

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTB/RS 13334)
Assessor de imprensa
24ª Feicoop e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária
(55) 996-811-384 (WhatsApp)

Please reload

 Posts em Destaque

FEIRÃO  ESPECIAL  DOS  PAIS

August 10, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Pesquisa por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS