Projeto Esperança/Cooesperança e Prefeitura de Santa Maria iniciam o planejamento da 24ª Feicoop

06/03/2017

Da esquerda à direita: Juarez Piccini, Marta Zanella, Jorge Pozzobom, irmã Lourdes Dill e Begair do Carmo

 

Os promotores da 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária já começaram os preparativos para o evento. Nesta sexta-feira (3), no Centro Administrativo Municipal, a irmã Lourdes Dill e o prefeito Jorge Pozzobom discutiram as primeiras ações de planejamento.

A tradicional feira irá ocorrer entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, localizado atrás do Parque da Medianeira. O evento é organizado pela Arquidiocese de Santa Maria, através do Projeto Esperança/Cooesperança, e pela Prefeitura. 

“O encontro foi muito animado e ficamos satisfeitos. Vamos trabalhar juntos, de forma integrada. A feira é o maior evento da Economia Solidária da América Latina”, afirma irmã Lourdes, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

O prefeito demostrou interesse e afinidade com o evento, já que em anos anteriores ele sempre marcou presença na Feicoop. Pozzobom solicitou ao Projeto Esperança/Cooesperança uma lista com todas as ações estruturais necessárias para a realização da feira. 

“Vamos dizer o que poderemos fazer, o que vamos tentar e o que não será possível. Sou muito parceiro e franco nesse sentido e vamos trabalhar de maneira planejada”, garantiu o prefeito.

Até o dia 20 de março o Projeto Esperança/Cooesperança irá encaminhar ao prefeito a relação de todos os serviços necessários para a realização da feira. Em 2016, cerca de 248 mil pessoas participaram do evento. 

Também esteve presente no encontro a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, o coordenador do Conselho da Economia Solidária, Juarez Piccini, e a representante da Rede Brasileira de Comercialização Solidária (Rede Comsol), Begair do Carmo.

Conselho de Economia Solidária 
A irmã Lourdes Dill também aproveitou o encontro para reivindicar ao prefeito o remanejo do Conselho de Economia Solidária. Hoje, a entidade faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo da religiosa é fazer com que o Conselho integre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. 

Feiras itinerantes
Outra solicitação da irmã Lourdes é referente às feiras itinerantes que o Projeto Esperança/Cooesperança promove na Praça Saturnino de Brito e na Rua Alberto Pasqualini, ambas no Centro de Santa Maria. Todos os meses a entidade entrega um alvará da Vigilância Sanitária e outro da Prefeitura para que os eventos ocorram. A religiosa reivindica que a entrega da documentação ocorra de forma anual, o que agilizará a realização das feiras.

Encontro foi realizado no Centro Administrativo Municipal, na tarde desta sexta-feira (3)

 

 

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTb/RS 13334)
Assessor de imprensa
24ª Feicoop e 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária
(55) 996-811-384 (WhatsApp)

Please reload

 Posts em Destaque

FEIRÃO  ESPECIAL  DOS  PAIS

August 10, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Pesquisa por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS