Ato Religiosos e Religiosas pela Democracia

29/03/2016

Amigos e amigas,

 

Estamos cientes de que a democracia em nosso país está em risco. É fundamental que as pessoas e grupos que acreditam na democracia se manifestarem.

Ontem, aqui em Brasília, foi dado início ao processo de criação de uma frente permanente em defesa da democracia. Várias ações estão sendo planejadas. Uma delas, a primeira, é a realização do Ato Religiosos e Religiosas pela Democracia. O Ato acontecerá no dia 30 de março, em Brasilia,, com local e hora serem divulgadas. Motivamos que ações similares sejam organizadas em vários estados.

Uma das propostas é a Declaração Religiosos e Religiosas pela Democracia. O desejo é que esta Declaração seja assinada por pessoas de diferentes tradições de fé. Anexamos o texto da Declaração. Pedimos que você ajude a coletar assinaturas e estimular lideranças religiosas de diferentes tradições que se colocam pela defesa da democracia a assinarem o texto.

Sabemos que o fundamentalismo religioso tende a crescer caso a democracia seja colocada em risco. Não que espaços sagrados seja violados e lideranças religiosas, em especial das tradições africanas e indígenas agredidas.

 

As adesões podem ser enviadas até o dia 29 de março para o email: secretariageral@conic.org.br 

 

Ao enviar a sua adesão precisamos de: Nome completo, título religioso (caso tiver) e tradição religiosa.

 

Importante: esse texto está vinculado à Frente de Defesa da Democracia criada ontem. Trata-se de uma frente plural.  

 

Multiplique essa Declaração! Estamos em vigília!

 

 

Pa. Romi Márcia Bencke

 

Clique e acesse aqui.

Please reload

 Posts em Destaque

FEIRÃO  ESPECIAL  DOS  PAIS

August 10, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Pesquisa por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS