Última chance para visitar a 22ª Feicoop

13/07/2015

 

 

A 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 11ª Feira Latino Americana de Economia encerram neste domingo, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS. Neste momento, a Feira conta com um excelente público em seus pavilhões. A cerimônia de encerramento terá início às 18h.

 

Os visitantes irão encontrar milhares de produtos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar provenientes de empreendimentos de todo o Brasil e também de vários países da América Latina. Há diversas ideias inovadoras, como, por exemplo, vasos para flores produzidos a partir da reciclagem de banners.

 

- Também produzimos sacolas, pastas, lixeiras, bancos e até mesas com os banners - explica Liliane Linhares, da Ecosouvenir Ciclo Reverso, de Viamão-RS.

 

Quem gosta de decoração poderá encontrar diversos objetos produzidos a partir de madeira de demolição, como relógios e utensílios para cozinha. Quem expõe é Gregory Lemos, de Santa Maria.

 

- Trabalho com madeira de demolição há cerca de quatro anos - relata Lemos.

 

Também há centenas de produtos trazidos por agricultores familiares, como queijos, vinhos, copas, salames, iogurtes, hortifrutigranjeiros e muito mais. A Feira também com apresentações culturais, oficinas e seminários.

 

A Feira disponibiliza internet grátis, via wi-fi, em todos os seus ambientes. Os visitantes também tem acesso à água gratuitamente. A Feicoop não comercializa refrigerantes, água, bebidas alcóolicas e cigarros. Quem vier de carro, pode estacionar no Parque da Medianeira.

 

São esperados cerca de 240 mil visitantes na 22ª Feicoop, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Ano passado, a Feira recebeu cerca de mil expositores, que ofereceram em torno de 10 mil produtos, entre: Agroindústria Familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais e produtos de oito povos indígenas. Para esta nova edição, é esperada uma quantidade similar de expositores e produtos.

 

Os eventos de Economia Solidária são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes/MTE), Prefeitura Municipal de Santa Maria, Instituto Marista Solidariedade (IMS), Fórum Brasileiro e Fórum Gaúcho de Economia Solidária, entre outras entidades.

 

Horário de abertura da Feicoop

Domingo (12 de julho): 8h às 18h

Entrada gratuita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curta a página da Feicoop no Facebook: http://www.facebook.com/feicoop

 

 

 

 

 

 

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTb/RS 13334)

Pós-Graduado em Finanças

 

Assessor de imprensa - 22ª Feicoop

11ª Feira Latino Americana de Economia Solidária

55 55 9681-1384 (WhatsApp) ou 55 55 3219-4435

Facebook - Twitter - Instagram - Flickr - Linkedin - YouTube

 

 

 

Please reload

 Posts em Destaque

FEIRÃO  ESPECIAL  DOS  PAIS

August 10, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Pesquisa por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS