Centro de Referência em Economia Solidária irá receber nova ampliação

04/03/2015

 

O Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos da Basílica da Medianeira, em Santa Maria, será ampliado. Na tarde desta terça-feira (3), o prefeito Cezar Schirmer e o arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert assinaram um convênio que prevê o repasse de R$ 150 mil do Executivo à Mitra Arquidiocesana para a execução da obra.

 

A construção terá início ainda este mês e prevê a cobertura do pavilhão situado na entrada no Centro de Referência, além da colocação de piso e pavimentações no entorno dos prédios, instalações elétricas e pluviais e pintura.

De acordo com a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, a obra já tem prazo para ser finalizada.

 

- Nossa meta é concluir tudo até o meio do ano. Entre os dias 10 e 12 de julho será realizado no local a 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 11ª Feira Latino Americana de Economia Solidária - argumenta a irmã.

 

 

A assinatura do convênio ocorreu no Gabinete do Prefeito, no prédio da SUCV. Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou a importância da Feira para o município.

 

- Estamos ajudando a ampliar um evento muito importante para a nossa cidade e também uma atividade econômica, além da geração de renda dos empreendedores locais - afirmou Schirmer.

 

Já o arcebispo destacou a parceria entre Prefeitura e Mitra Arquidiocesana.

- Se não há parceria, este tipo de projeto não sai do papel. Estamos muito agradecidos ao prefeito Schimer - disse Dom Hélio.

 

Também estiveram presentes na assinatura do convênio o vice-prefeito José Haidar Farret; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger; o superintendente de Inovação e Projetos Estratégicos da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ritta; o fiscal municipal e presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária, Jair Piccini; e os vereadores Marta Zanella e Sérgio Cechin.

 

Estado - Ano passado, o Centro de Referência em Economia Solidária também recebeu uma ampliação. Um novo pavilhão foi erguido graças ao investimento de R$ 600 mil, do governo do Estado, através da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe).

 

Feira - Em 2014, a 21ª Feicoop e a 10ª Feira Latino Americana de Economia Solidária receberam 240 mil visitantes, um

recorde de público. Representantes de quatro continentes e de 20 países estiveram presentes. A meta em 2015 é manter o público do ano passado e também qualificar o evento com os novos pavilhões provenientes das ampliações do Centro de Referência.

 

 

 

Maiquel Rosauro, Jornalista (MTb/RS 13334)

Assessor de imprensa da 22ª Feicoop

11ª Feira de Latino Americana de Economia Solidária

(55) 9681-1384 ou (55) 3219-4435

 

 

 

http://www.facebook.com/maiquel

http://www.twitter.com/maiquelrosauro

Please reload

 Posts em Destaque

FEIRÃO  ESPECIAL  DOS  PAIS

August 10, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Pesquisa por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS