BOAS FESTAS! FELIZ E ABENÇOADO 2015!

01/01/2015


Ir. Lourdes Dill

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO


Mais um ano finda, e como canta a sábia música: “Adeus ano velho, Feliz Ano Novo, que tudo se realize, no ano que que vai chegar...”
O ano de 2014, foi de muitas e frutuosas realizações, que deixaram para a história um grande legado de construção coletiva e participação democrática. Foi o ano das Conferências de Economia Solidária a nível local, estadual e nacional, as eleições, o Plebiscito Popular por uma urgente Reforma Política, Eventos de Economia Solidária de norte a sul, de leste a oeste, que fortaleceram sem dúvida a proposta de um outro modelo econômico, que seja mais justo, ético e Solidário. Santa Maria, a Capital Mundial de Economia Solidária que reuniu o público recorde de mais de 240 mil pessoas de 21 países, 4 continentes, dos 27 Estados Brasileiros, mais de 530 municípios, Empreendimentos Solidários, Entidades parceiras e apoiadores, Gestores Públicos e um público consumidor, o que é algo muito notável e promissor.
O ano de 2014, também foi marcado em Santa Maria pelo Centenário do SICREDI que honra o Cooperativismo de Crédito do Brasil , os 90 anos das CASAS ENY, que lisonjeia o comércio pelo seu jeito humano e honesto de trabalhar e pelos 80 anos do Jornal A RAZÃO, que faz de fato a notícia chegar em nossas casas de forma simples, sincera, ética e responsável. 
Lembramos, também tantos desafios que nos fortaleceram na consciência, no esforço, na coragem e na busca de soluções, para o que precisa ser resolvido a curto, médio e longo prazo.
Um dos grandes destaques de 2014, foram sem dúvida as palavras proféticas e sábias ações do Papa Francisco, que hoje sem dúvida é a maior e mais respeitada Liderança do Mundo. Que a humanidade, independente de Credo, precisa ouvir, dentro e fora da Igreja Católica.
Ele é o sinal visível que Deus enviou, para os nossos tempos e este sinal precisa ser ouvido, respeitado e seguido. As mudanças no mundo, tem a ver com as suas palavras sábias e proféticas. Agradeço, em nome do Projeto Esperança/Cooesperança a todos os que nos ajudaram em 2014, para que “Mais Gente Possa Ser Gente! Boas Festas! Feliz , Abençoado e Vigoroso 2015.

Irmã Lourdes Dill
Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança
CPF nº 425.024.119-04
E.mail: lourdesdill@hotmail.com

Please reload

 Posts em Destaque

FEIRÃO  ESPECIAL  DOS  PAIS

August 10, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Pesquisa por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS