A ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA

 

A ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA vai muito além da “RESISTÊNCIA”,   Exclusão Social e ao Desemprego. Ela aponta para nova prática Econômica, ou então a“REINVENÇÃO da ECONOMIA” provando que “UMA OUTRA ECONOMIA É POSSÍVEL”, capaz de criar e fortalecer Novos Empreendimentos, Gerando Trabalho e Renda, a partir do Trabalho Cooperativado, Autogestionário, com Gestão Participativa entre os Homens e Mulheres que constroem um NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO  a partir do trabalho Organizado e da proposta do Cooperativismo Alternativo e Autogestionário.

 

A Prática da ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA e do COOPERATIVISMO ALTERNATIVO,   está fundamentada na Cooperação, na Autogestão, na Produção Coletiva, na Comercialização Direta, na Justa distribuição da Renda, na Agroecologia, na Agricultura Familiar, que valoriza o ser humano e o trabalho, acima do Capital, formando novos “SUJEITOS para o EXERCÍCIO DA CIDADANIA” , NA INCLUSÃO SOCIAL  e  “NOVO PROJETO DE SOCIEDADE”.

Fortalece a consciência do produtor e do consumidor incentivando um CONSUMO JUSTO, ÉTICO E SOLIDÁRIO, na certeza de que “UM OUTRO CONSUMO É POSSÍVEL”.

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS