A ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA
A ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA vai muito além da “RESISTÊNCIA”, Exclusão Social e ao Desemprego. Ela aponta para nova prática Econômica, ou então a“REINVENÇÃO da ECONOMIA” provando que “UMA OUTRA ECONOMIA É POSSÍVEL”, capaz de criar e fortalecer Novos Empreendimentos, Gerando Trabalho e Renda, a partir do Trabalho Cooperativado, Autogestionário, com Gestão Participativa entre os Homens e Mulheres que constroem um NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO a partir do trabalho Organizado e da proposta do Cooperativismo Alternativo e Autogestionário.
A Prática da ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA e do COOPERATIVISMO ALTERNATIVO, está fundamentada na Cooperação, na Autogestão, na Produção Coletiva, na Comercialização Direta, na Justa distribuição da Renda, na Agroecologia, na Agricultura Familiar, que valoriza o ser humano e o trabalho, acima do Capital, formando novos “SUJEITOS para o EXERCÍCIO DA CIDADANIA” , NA INCLUSÃO SOCIAL e “NOVO PROJETO DE SOCIEDADE”.
Fortalece a consciência do produtor e do consumidor incentivando um CONSUMO JUSTO, ÉTICO E SOLIDÁRIO, na certeza de que “UM OUTRO CONSUMO É POSSÍVEL”.