CPT – COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

 

A CPT, tem uma trajetória de mais de 20 anos no Brasil, no RS e na Diocese de Santa Maria, tem uma forte atuação na Pastoral dos Agricultores (as) e na distribuição Justa da Terra, da Agricultura Familiar Sustentável, Agroecologia, Organição dos Trabalhadores (as) do Campo, com sintonia dos Trabalhadores (as) da cidade.

 

Em Santa Maria, A CPT sempre foi muito atuante em todas as áreas e em sintonia com a CPT do RS e do Brasil. A partir de 2002, a CPT está integrada junto com o PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA, que tem uma atuação direta  e  decisiva  junto  aos  Pequenos  Agricultores.

A partir de 2003 estas ações vão estreitar-se ainda mais, nos Assentamentos, destacando especialmente os Assentamentos de Tupaciretã e o Assentamento da Comunidade Agroecológica Chico Mendes, de Santa Maria entre outros. Terá importantes atividades relacionadas à Formação em Agroecologia, Agricultura Familiar, entre outros.

A CPT/RS junto com a CNBB organiza a cada ano, uma das Dioceses Gaúchas, A Romaria Estadual da Terra e a luta pela distribuição justa da terra e condições de Organizar, Produzir, Alimentar e Resistir.

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS