Cooesperança

 

A TEIA ESPERANÇA, é a REDE DOS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS Associados ao PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA foi criada no dia 14 de janeiro de 2003, com o objetivo principal de articular os Empreendimentos Solidários, associados ao PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA, para uma maior articulação dos produtores (as) e consumidores (as) para motivar o Comércio Justo, o Consumo Ético e Solidário através dos pontos de Comercialização Direta dos Municípios da região Centro e a articulação dos Empreendimentos entre si. São mais de 40 espaços fixos de COMERCIALIZAÇÃO DIRETA dos diversos grupos nos Municípios da Região Central - RS. A TEIA ESPERANÇA tem como PONTO DE ARTICULAÇÃO e INTEGRAÇÃO o TERMINAL DE COMERCIALIZAÇÃO DIRETA, com troca de experiências e de produtos, todos os sábados no FEIRÃO COLONIAL SEMANAL.

 

É uma forma eficaz e muito eficiente de fortalecer os grupos, consolidar a articulação e construir Políticas Públicas articuladas em REDE SOLIDÁRIA. O PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA é uma experiência exitosa que deu certo e afirma com certeza de que “OUTRA ECONOMIA É POSSÍVEL”.

Nestes pontos, comercializam-se PRODUTOS COLONIAIS, HORTIGRANJEIROS ECOLÓGICOS, CASEIROS, ARTESANAIS, PANIFICAÇÃO, CONFECÇÃO, SERIGRAFIA,ARTESANTO em MATERIAL RECICLADO, PRODUTOS DA AGROINDÚSTRIA FAMILIAR, CARNE de ótima qualidade e Prestação de Serviços, com a proposta da ECONOMIA SOLIDÁRIA, na perspectiva de Gerar Trabalho e Renda, Dignidade pelo trabalho organizado, com a valorização do trabalho acima do capital, na construção da Cidadania e Inclusão Social. Os pontos da TEIA ESPERANÇA são administrados de forma Colegiada pelos próprios Empreendimentos Solidários organizados e associados, ao PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA e da TEIA ESPERANÇA.

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS