“Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária”

3º Fórum Mundial Temático de EcoSol

3ª Feira Mundial de EcoSol

10 anos de Comemoração do Fórum Mundial Temático de Educação

  • 12 a 15 de Julho de 2018

Local: Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter - Santa Maria – RS – Brasil

 

 

CARTA  DE  AGRADECIMENTO

 

Gratidão à Deus e à todas as pessoas!

 

É com imensa alegria que em nome do Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria e em nome de todas as Comissões que organizaram estes importantes Eventos Nacionais e Mundiais de Economia Solidária e do Cooperativismo de 2018, queremos expressar o nosso sincero agradecimento e gratidão pelo trabalho solidário, interativo e por todo  apoio  aos  Eventos  de  2018, na 25ª Edição da FEICOOP e 3º Fórum Mundial Temático de EcoSol e 3ª Feira Mundial de EcoSol .

Ao Deus da Vida e da história pela graça da realização de mais um importante Evento sem nenhuma ocorrência Policial, pela graça do bom tempo, com sol e tão agradável e dias perfeitos que com a intercessão da Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, da Mãe Medianeira e de nossos Santos Padroeiros, que nos concederam este tempo tão favorável, para  uma  agenda  tão  positiva e  importante para  a  cidade de Santa Maria e da nossa Arquidiocese de Santa Maria, na acolhida dos nossos visitantes  de  tantos  lugares  do   Brasil  e  do  mundo .

À todas as Entidades, Organizações, equipes da PRE/UFSM, Prefeitura Municipal de Santa Maria, Movimentos Populares, Pastorais Sociais, Arquidiocese de Santa Maria, Governo do Estado RS, Governo Federal, SENAES/MT, SDR (Secretaria  do  Desenvolvimento  Rural  e  Cooperativismo”, 8ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), Sindicatos, Cooperativas, Assessores, Empreendimentos Solidários, Banco da Esperança, SAEMA, IRFADI, FBES, IFF, Gestores Públicos, Corsan, Empresa Lourenci, Cia das Lonas, Toldos Santo Antonio, MOBREC, Cáritas Brasileira, Cáritas RS, FNS (Fundo  Nacional  de  Solidariedade da  CNBB), Brigada Militar, Imprensa Escrita, Falada e Televisionada, Escola Estadual Irmão José Otão, Articulação de CEBs, Santuário  Basílica Nossa Senhora da Medianeira, UFSM (Universidade  Federal  de  Santa Maria), UNIFRA e outras Universidades, Associação  dos Veículos de Comunicação, Levante Popular da Juventude, Representantes dos Municípios, Estados Brasileiros, Países, Continentes e a todas as Entidades que emprestaram o seu  material  com alegria  e  generosidade: Lar das  Vovózinhas, Capela Menino Deus, FEPAGRO, Paróquia da Boca do Monte, Comunidade de Faxinal da Palma e Comunidade de Arroio Grande, São  Pedro  do  Sul,  Nossa  Senhora  da  Glória,  entre  tantas outras.

Um especial agradecimento à todos que patrocinaram com sua contribuição  financeira, para que estes Eventos, pudessem mais uma vez ser viabilizado com muito magnitude: SENAES/MT, SDR/RS, Banrisul, FNS/CNBB, Sicredi,  Tri-Legal, SIM/ATU, Emenda Parlamentar do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, Projeto Esperança/Cooesperança e os Empreendimentos Solidários com a contribuição da porcentagem da Feira, entre outros.

                Um  agradecimento muito especial à todas as Comissões que deram muito de si e de seu tempo, para  fazer um trabalho incansável na organização da Feira de 2018, através dos Mutirões de várias semanas (antes,  durante  e  depois) da 25ª FEICOOP.

Foi mais um Evento que tornou Santa Maria a Capital Mundial de Economia Solidária e a  torna cada vez mais conhecida como cidade da Economia Solidária, com estes tão importantes Eventos Nacionais  e Internacionais  de  grande  envergadura.

 

Junto com esta carta de Agradecimento, vão os dados dos Eventos de 2018 e alguns dados históricos e numéricos, para perceber o vigor e o crescimento destes Eventos Internacionais que a cada ano vai se fortalecendo de forma processual e particiaptiva.

                Em anexo vão os endereços eletrônicos  e podem conferir as entrevistas a serem assistidas pelos sites das diversas televisões. A série de entrevistas mostra quem ajuda a realizar a Feicoop e divulga a mesma, com tanto carinho, dedicação e comprometimento.

                É um material formativo e informativo de muita importância para quem quer conhecer mais a fundo a Feira de Santa Maria como “Uma experiência Aprendente e Ensinante”.

                Sintam-se convidados para os Eventos de 2019. A data será de 11 a 14 de julho de 2019 no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, Rua Heitor Campos, snº - Santa Maria – RS – Brasil. Reserve esta data em sua agenda que é muito importante. Ao terminar um Evento já inicia a articulação para o ano seguinte.

              Favor enviar sugestões e avaliações para o e.mail projeto@esperancacooesperanca.org.br para construirmos  cada vez mais estes Eventos Internacionais com os Fóruns, Redes e Organizações Nacionais e Internacionais de Economia Solidária e com diferentes temáticas, entre as quais a Agricultura Familiar, a Educação e outros temas. Este material poderá ser divulgado em todos os seus contatos eletrônicos, para amigos, apoiadores e agentes da Economia Solidária.

Dedicamos à todas as pessoas que contribuíram e participaram nestes Eventos  Internacionais  de  2018, o sábio Provérbio Chinês: “Se quiseres planejar para um ano: plante cereais. Se quiseres planejar para 30 anos: plante árvores. Se quiseres planejar para 100 anos: organize e motive a organização do Povo”.

Podemos afirmar que: “Nenhuma tarefa é grande demais quando é feita em equipe e em mutirão”.

                              

Para Contato:

Projeto Esperança/Cooesperança

Rua Silva Jardim, 1704 - 97.010-490 - Santa Maria - RS - Brasil

Fone: 55 3219 4599 / 99979 7087

E-mail: projeto@esperancacooesperanca.org.br / lourdesdill@hotmail.com

Site: www.esperancacooesperanca.org.br / www.esperancacooesperanca.org

Facebook: www.facebook.com/feicoop

 

                Com reconhecidos agradecimentos pelo apoio, dedicação, participação e interação, nestes Eventos Mundiais. Somos muito gratos à todos e recebam nossas cordiais saudações e gratidão pela presença, apoio, participação nos mutirões e  a divulgação dos Eventos de 2018.

 

Santa Maria, RS, 03 de agosto de 2018

 

 Pela Comissão Organizadora – 2018

 

 

 

Irmã Lourdes Dill, FDC                                                                  Carmen Possebon

Coord. do Projeto Esperança/Cooesperança                          Representante das Comissões 

 Vice-Presidente da Cáritas Brasileira                                      da 25ª FEICOOP

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                               Site desenvolvido por: Vida Grafi - Santa Maria - RS