AGRICULTURA FAMILIAR E A AGROECOLOGIA

 

 

AQUILO QUE FOI DESTRUÍDO, FOI PARA SEMPRE MAS O QUE ESTÁ EM PERIGO, AINDA PODE SER SALVO”

 

A agricultura Familiar e a Agroecologia, fazem parte da proposta do PROJETO ESPERANÇA/ COOESPERANÇA desde o inicio. A Agroecologia é trabalhada como processo, de transição investindo especialmente na consciência dos Agricultores (as) e consumidores (as). É trabalhado em forma de processos Educativos na perspectiva de que “TUDO O QUE NASCE PEQUENO, VIRA PROCESSO E TUDO O QUE NASCE GRANDE, VIRA MONSTRO”. A Agricultura Familiar é o caminho para erradicar a Fome e a Miséria no Brasil.

 

Na preservação do Meio Ambiente é trabalhado toda a parte dos resíduos sólidos, para salvar o planeta e melhorar a qualidade de VIDA AMBIENTAL. É aproveitado os resíduos sólidos para Geração de Trabalho e Renda. É trabalhando a questão das “SEMENTES COMO PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE, A ÁGUA E A DISTRIBUIÇÃO JUSTA DA TERRA”.

A grande preocupação do Projeto Esperança é colocar na mesa do consumidor (a) produtos de qualidade sem agrotóxicos e sem aditivos químicos e produzidos pelos produtores (as), evitando assim o êxodo rural.

© 2023 Projeto Esperança/Cooesperança - Santa Maria - RS - Brasil  - Fones (55) 3219.4599 / 3223.0219                                                                  Site desenvolvido por: Xiko